Olha que eu achei na DAISO, O Tubo de WASABI que usa HON WASABI 本わさび ou o famoso Wasabi Fresco, óbvio que não é in natura.
Na verdade os tubinhos de Wasabis que você encontra nos mercados são divididos em 3 tipos:
WASABI COMUM - que é feito com a raíz forte chamado de SEIYOU WASABI e com adição de corante verde. O mais comum que existe em supermercados em todo o país.
Depois tem mais 2 que vou explicar o que diz a lei japonesa. Acordo a 日本加工わさび協会 Nihon Kakô Wasabi Kyôukai ou Associação Japonesa de Wasabi Processado, diz:
“Quando na embalagem conter a informação 本わさび入り HON WASABI IRI, contém de 1% à 49% de HON WASABI na composição.” (Foto 2)
Agora quando vem na embalagem 本わさび使用 HON WASABI SHIYOU ou “Uso de HON WASABI” na tradução literal onde contém de 50% à 100% da raiz japonesa. (Foto 1)
E é isso. Quem quer provar um Wasabi japonês em casa procure o que está escrito 本わさび使用 HON WASABI SHIYOU.
E volto a dizer aos senhores jornalistas, sugiro o uso do termo Wasabi Japonês ou Fresco se for in natura. Porque o outro mais conhecido TAMBÉM é chamado de SEIYOU WASABI. Por isso, o uso do “Wasabi Verdadeiro” é um pouco confuso, já que direciona que o outro é falso.
E sabe o que é pior? Os renomados restaurantes quando não tem o Wasabi Fresco ou Japonês, usam o que? Estão enganando os clientes? Viu a zona que fica?
O problema mesmo é quando dá um “google” a tradução literal de HON WASABI fica “Wasabi Verdadeiro”, por isso não brigo com ninguém. E na real, no início era chamado NIHON WASABI. No meio do caminho, deixaram cair o “Ni”.
#sake #sakelover #japanesesake #japan #japanfood #japantrip #vemkome #comidajaponesa #sushilovers #foodie #foodpics #foodlover
Comments