top of page
  • Foto do escritorAlexandre Tatsuya Iida

Vida longa ao HARU


Se tem uma frase bonita e forte que ouvi no começo da carreira do lutador de Sumô havaiano AKEBONO e que tem o mesmo sentido e peso que o meu amigo Menandro Rodrigues do @harusushirj é:


“Quero ser mais japonês que o próprio japonês”.


Para os dois mundos é uma vida tensa e ter que fazer várias provações desnecessárias. Não basta ser forte e treinar bastante no Sumô. Não basta servir uma boa comida com contexto e qualidade. Só de não ser japonês, anula todo o esforço.


Conheci o Menandro em um evento de degustação de sake que fiz no Naga do Rio de Janeiro e de lá nos tornamos grandes amigos e ele fez o curso de Sake e foi aprovado na 2º turma dos SAKE EXPERTs pegando avião toda semana para São Paulo.


Esse é o tamanho da dedicação dele pelo Washoku e esse sentimento é ampliado também para os cozinheiros que são mandados para SP para cursos de sushis, pago pela casa.


E tive a honra e o prazer de ser convidado para a inauguração do novo espaço do HARU ICHIBAN e ser um dos que participou da cerimônia do KAGAMIWARI, com a presença do Cônsul do Japão e outras personalidades. E ainda aproveitei a presença de jornalistas e do corpo consular para divulgar o novo livro RAMEN / LÁMEN do @jojoscope e sempre reforçar o projeto do JAPAN FOOD SUPPORTERS STORES sob a gestão da @jetro_saopaulo


Olha, se isso não é um exemplo de empenho e dedicação pelo Washoku, não sei mais o que é. Acho que eu também devia me empenhar mais!


Vida longa ao HARU!!

12 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page