top of page
  • Foto do escritorAlexandre Tatsuya Iida

Umeshu Kishu


Esse post é para você que gosta de Umê e Umeshu, o licor da ameixa. E o NANKÔ UMÊ é o mais alto nível da classificação da Ameixa no Japão. E sua terra natal é a província de Wakayama, responsável por 60% de toda a produção do Umê no país.


Aí do Umê, faz se o Umeboshi, geléias, balas, chás, chicletes, e o Licor. O chamado UMESHU usa-se os frutos, o Rock Sugar e deixa curtindo por 1 ano no álcool que pode ser Álcool de Cereais, Shochu, Conhaque, Cachaça e Whiskey.


Há uns 300 anos já tinha registros de como fazer o Licor de Umê e era uma bebida altamente restrita para um pequeno grupo da nobreza, já que o Açúcar custava o olho da cara.


Só que em 1912 em Hiroshima, já havia registro de produção do UMESHU e do Licor de Pêssego, feitos por Yonehara Kakichi.


Na NAKATA FOODS em Wakayama, você poderá degustar os vários Umeshus e Umeboshis. Agora quer saber da melhor parte?


O KISHU HOUJUN UMESHU que passou 1 ano curtido no Shochu de Cereais E com 6 unidades dos frutos ainda marinando dentro da garrafa está disponível no Brasil. KISHU é o antigo nome da província de Wakayama e o rótulo se enquadra no GI Wakayama, pois obedece o uso de todos os ingredientes locais.


Dá uma conferida no site www.adegadesake.com.br e procure: UMESHU KISHU


Vou tomar o meu agora. E ainda fazer drinks. Ainda bem que é feriado amanhã. Falando em feriado, A GENTE VAI ENTREGAR OS SAKES AMANHÃ (para SP).


É isso aí. Saúde e um bom feriado para todos!

0 visualização0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Commentaires


bottom of page