top of page
  • Foto do escritorAlexandre Tatsuya Iida

Tebakari, a coxinha da asa


Depois de popularizar o Katsu Sando no Izakaya em São Paulo, no retorno do @izakayamatsu para a abertura do salão ao público, aparece um novo item que até para procurar no Google e no Youtube deu trabalho. O tal do


TEBAKARI 手羽カリ

Na verdade é um Karaague de Asinha de Frango, só que sem a ponta. A ponta chamamos de TEBASAKI 手羽先 onde TEBA é “Asa” e SAKI é a “Ponta”. Já o TEBAMOTO 手羽元 onde MOTOI quer dizer “Base”. Muitos chamam de COXINHA DA ASA.

Acho que só pessoas que sempre vão jantar comigo tenham reparado que eu não como Asinha. Por causa da barba, não aprecio. Em casa, pego hashi ou garfo e fico fazendo uma cesariana para comer.

Agora com esse TEBAKARI, os meus problemas acabaram. Ah é. Se o TEBA é a “Asa”, o KARI カリ vem de KARIKARI カリカリ, onomatopeia de Crocante. Porque ele é muito crocante! Um petisco sensacional e abre um leque maravilhoso de molhos e bebidas para acompanhar.

Quando fui provar no Izakaya Matsu, combinamos com o Shochu de Batata-doce, o Kirishima. Foi muito bom, além do sabor que ornou muito bem, é que o frango vem pelando de quente e o meu copo estava com gelo, o que ficou melhor ainda na boca por provar os dois juntos HHAHHAH.

Tem muito espaço para vários tipos de bebidas, como sake Junmai Secão, cervejas de todos os tipos, dos leves ao encorpados.

E ainda tem um segredinho na hora de comer. Vão ter dois ossinhos que vem sequinho. Você segura pelo mais grosso. Então pegue o ossinho mais fino e vá girando até se soltar da carne e puxe. Então é um espeto de frango natural.

Olha, eu podia ficar falando por horas, mas é mais fácil você ir até o Izakaya MATSU que reabre hoje somente às noites.

Enquanto não termina a obra do segundo piso, todo o atendimento será feito somente no balcão.

Olha, tem muitas dicas para acertar no ponto da fritura, mas não fui autorizado a postar. #adegãofilhodamãe



70 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page