top of page
  • Foto do escritorAlexandre Tatsuya Iida

Sushi VAZ


Me encontrei com o @sushi_vaz vaz apenas uma única vez e foi lá no Rio de Janeiro. E algumas vezes no Whatsapp, quando eu respondia (entendedores entenderão).


E hoje fui almoçar, ou quase convocado para ir lá. Apesar de ler vários relatos dele e de ver ganhando nome na comunidade do Sushi, a minha visita ficou apenas no ensaio.


Eu não sei avaliar restaurantes e nem escrever tão bem quanto meus amigos críticos de gastronomia fazem. Mas fui hoje e gostei do que vi. KAKKI 活気 e DANDORI 段取り que explico no Curso SAKE PRO GASTRONOMIA que o próprio Vaz vai fazer.

Enxerguei um rapaz bem pra cima, motivado e com uma grande paixão pelo Sushi.


Não é um Itamae que quer ficar famoso, ganhar prêmios e gosta do sushi porque dá grana. Ele respira sushi. Cada peça que ele faz é de uma concentração cirúrgica.


Até a sua assistente segue a mesma respiração e atende ao seu chamado num timing perfeito. É tão bonito ver isso. Quer dizer, é uma coisa que eu gosto de ver. Muitos não estão nem aí.


Outro ponto que senti uma boa carga de atenção, são os temperos. Desde o SUMESHI 酢飯, ao Shôyu, e o dashi da sopa no final. Sim, nunca entendo restaurantes servindo Missoshiru no começo.


Cada detalhe você sente um cuidado e um carinho. E o próprio Vaz diz:


“Dá trabalho fazer o básico. Ainda mais com os poucos ingredientes que temos em comparação ao Japão. Mas desejo servir o simples, o mais puro de cada ingrediente.”


Isso já me ganhou. O ambiente me conquistou também. Pequeno, aconchegante e na medida. Gosto mais de lugares assim que sala vip de aeroporto.


Então, como já havia dito, não sei escrever. Só indo lá e provar o menos é mais.


Parabéns Vaz e sua equipe. Vida longa!!

17 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page