Daí que nas horas vagas aqui no Rio, depois de 2 tentativas consegui visitar o @spicyfish.af no Ipanema capitaneado pelo Chef @chef_e.kim e o serviço de sakes e omotenashi com pupila da @yasminyonashiro e minha aluna, a @jademayworm.
E claro que pedi explicações dos sakes, fingi que eu era cliente para o pavor da Jade HAHAHAHAHAH. Mas estou muito feliz em poder acompanhar a evolução do pessoal, ver que o Sake está cada vez mais na carta de vários restaurantes pelo Brasil.
Também provei pratos maravilhosos e bem executados, como o Tuna Tataki no ponzu e Shisso, que aliás a Jade trouxe mais folhas a parte que equilibrou tão perfeitamente que me intrigou. Uma leitura do TOSA TSUKURI que a folha da família da hortelã, equilibrou a picância do gengibre e o alho, deixando o palato super fresco do cítrico do ponzu.
O mesmo acontece com a combinação, Yuzu, Jalapeño e shôyu que dá uma leve marinada no HAMACHI que ficou sensacional!! Esse prato com Gohan e um Missoshiru seria uma refeição completa.
Me segurei pois queria provar mais coisas. Agora quando a Jade sugeriu o KAMA Assado do HAMACHI acompanhando de um arroz frito muito bem temperado, aí a coisa ficou séria. O colar de peixe, não é um prato que os ocidentais apreciam, pois tem espinha, dá trabalho, suja os dedos e tal.
Quem entende e aprecia peixes, vai fazer como eu. Chupar espinha e dedos, lambuzar o prato e comer bem feliz. E estava sensacional!! Mais depoimentos como cliente que vou poder compartilhar com o pessoa que importa esse peixe do Japão, o @kalenafoods
Falando em HAMACHI, vou estar no estande da MAFF falando sobre Sake e Buri (Hamachi adulto) nos dias 7, 8 e 9 de julho no Festival do Japão!
Vida longa ao Spicy Fish!
Comments