top of page
  • Foto do escritorAlexandre Tatsuya Iida

Shari perfeito1


No post anterior onde pedi sugestões sobre temas, o querido @josadaqui.neres pediu para eu falar sobre o SHARI PERFEITO. Vai ser um post legal, pois eu também por longos anos que fiz Sushis, sempre tive as preferências de arroz para trabalhar.


Lá no Japão se fala muito do KOSHIHIKARI de Niigata, excelente para o Gohan. Só que a mesma espécie que é bom para o Shari, Sushi Shokunins gostam bastante dos palntados em Akita, Guifu, Shiga e Nagano, locais que tem uma boa água.

Agora, em minha insignificante opinião, gosto bastante dos Sharis feitos como SASANISHIKI ou AKITA KOMACHI. Mas não importa. E no Brasil?


Para a nossa sorte, temos maravilhosos arrozes que não faz feio e japoneses que vem para cá aprovam. Vamos ver 2 para não dar briga.


O MIROKUMAI é plantado em solo uruguaio e aos cuidados da AZUMA FOODS, é a semente do arroz japonês AKITA KOMACHI de Akita. Procura na @lojakonbini que custa R$ 63,99, o pacote de 5 kg


Outro arroz que chegou é o da Sakura, o KOSHIHIKARI, que não sei de onde vem a semente, mas plantado também no Uruguai. Maravilhoso para Gohan, mas não provei como Shari. Também na @lojakonbini que custa R$ 12,51, o pacote de 1 kg


Outro arroz que estou curtindo é o UTAGE que vem das terras vietnamitas. Se tem uma coisa que eles fazem bem é o arroz. Sensacional. Custa uns 50 reais na internet.


Outro ponto é se usa o Arroz de safra nova ou antiga. Antiga que está mais seco sem dúvida para Shari, pois absorve bem o vinagre . O Shinmai é maravilhoso para comer só ele com mais umidade no miolo, o que não fica bom para Shari quando cozido, pois expulsa o tempero. Lógico que pode fazer blend entre os dois.


(CONTINUA)

20 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Bình luận


bottom of page