top of page
  • Foto do escritorAlexandre Tatsuya Iida

Repolho e Frituras


Um ponto que o @getulioiwamoto bem lembrou: Sempre que servem frituras nos Teishokus ou pratos como Tonkatsu, Korokke, Mentikatsu, Ebi Furai, sempre são acomodados numa cama de Repolho cortado em finas tiras. Podem vir com cebola, limão e com molho.


E sabemos que consumir frituras pode sobrecarregar o estômago. Então aí que a Repolho entra, fonte de Vitamina U que na verdade é uma enzima que trata problemas gastrointestinais e digestivos.


É encontrado em Espinafres, Brócolis, Salsão, Salsinha, Rabanete, mas tem bem mais no Suco do Repolho. Tanto que no Japão existe um medicamento chamado KYABEJIN, nome derivado que vem do inglês “Cabbage” que é o Repolho. Bom para evitar Úceras e depois de beber todas na noite anterior. A primeira coisa que faço quando chego no Japão é comprar o KYABEJIN e o Bufferin.


O problema é que as enzimas são sensíveis ao calor, o que só tem efeito se comido cru. E sabemos que a folha do repolho é bem dura comparado com Alface e Acelga. Por isso cortam em tiras bem finas para facilitar a mastigação.


Quer uma dica? Se achar que ainda em tiras ainda estão duras, coloque a fritura em cima do vegetal. Ele murcha um pouco, mas não o suficiente para quebrar as enzimas.


Pessoal, comam o repolho junto com as frituras. Ele não está lá para decorar o prato e sim para ajudar na digestão.


155 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Commentaires


bottom of page