Os tipos de TARÊs
- Alexandre Tatsuya Iida
- 13 de jun. de 2022
- 1 min de leitura
TARÊ たれ vem de TARERU たれる que quer dizer “Gotejar, derramar”. Ou seja, é QUALQUER molho e que muitas vezes é usado o SHÔYU reduzido como ingrediente principal. Por isso é estranho as pessoas dizerem “Molho TARÊ”, já que o TARÊ é “molho”
Então a primeira pergunta que surge:
“Então o TARÊ vendido por aí é feito do que?”
Qualquer molho que seja reduzido, bastante ou pouco cremoso. O TARÊ basicamente é um condimento usado momentos antes do consumo. A diferença entre o TARÊ e o SÔSSU (Sauce) é que o primeiro, fica no prato e a comida vai até ela, que é o caso do Yakiniku e Gyoza ou durante o preparo da comida, mergulha DENTRO do TARÊ como os Yakitoris, Teriyaki, Unagui, Sukiyaki entre outros.
Já o SÔSSU é o molho que vai por CIMA da comida como as frituras Tonkatsu, Menchikatsu ou durante o preparo, joga o molho por cima, como o Yakissoba.
O Washoku é cheio de detalhes e estudar se torna trabalhoso e ao mesmo tempo divertido, pelo menos para mim. Agora empresas japonesas e pessoas que trabalham com a gastronomia japonesa, gostaria muito que pudéssemos nos empenhar para levar o conhecimento para os clientes.
Comments