top of page
  • Foto do escritorAlexandre Tatsuya Iida

Os caros para Sushis


Quais são os Sushis mais caros para vocês? Quando não tinha muito dinheiro (como se eu tivesse hoje), eu precisava ficar calculando os preços para não ter que oferecer um sashimi do meu rim, na hora de pagar a conta.


Tá muito na cara que o TORÔ, a parte nobre e que corresponde apenas 5% de atum inteiro é a parte mais cara. Isso quando tem.


E o resto? Aqui vão algumas dicas dos itens caros de um Sushiyá no Japão. Mas levem em conta que é uma média para o ano inteiro. Claro que algo que não é da época ou importado fica bem mais caro.


Bora ver.


Além do TORÔ do Atum - parte da barriga, costela e a carne próxima da pele.


UNI うに - Gônadas do Ouriço do mar, tanto macho ou fêmea.

SUJIKO 筋子 - Ovas de Salmão, ainda em cacho

IKURA イクラ de Hokkaido - Ovas de Salvão do norte do Japão

AWABI アワビ - O Abalone

NODOGURÔ ノドグロ - A tradução livre é “Garganta Preta”, um peixe pequeno e avermelhado que vive entre os oceanos Índico e o Pacífico, em águas fundas, o que complica a pesca.

BUDOU EBIぶどう海老 - Um camarão roxo de cerca de 15cm que cada unidade pode custar R$ 150,00 e vive no mar de Shiretoko em Hokkaido.

KAZUNOKO 数の子 - São as Ovas de Arenque


Tem também uma certa valorização de partes de um peixe, assim como o Atum. Tem também o Torô de Salmão e o Buri. Além deles, o Linguado é um ótimo exemplo. O peixe em si é bem em conta, mas a nadadeira dele é cara, chamada em japonês de ENGAWA えんがわ.


E vocês? O que já pagou caro por um sushi?

5 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page