top of page
  • Foto do escritorAlexandre Tatsuya Iida

O correto de comer Nattô


Sabe uma coisa que nunca soube sobre o NATTÔ. Desde de pequeno quando eu comia (involuntariamente) a soja fermentada com gema, cebolinha, mostarda e dashi. E misturava no gohan quentinho. Muito bom! (foto 3)


Só que no café da manhã no hotel em Tendô, província de Yamagata,, o @diogobucci que comia o Nattô separado do arroz branco. Então um senhor japonês que estava do lado e disse para nós:


“Ele sabe comer o Nattô corretamente.”


Confesso que nem sabia a forma correta para se comer a soja, pois não sou fã. Mas tive de pesquisar o motivo. E eis que:


Não misturar o Nattô no Arroz - Em contato com o arroz cozido, o calor quebra as enzimas Nattoquinase, responsável por afinar o sangue do nosso corpo.


Não misturar a Clara do Ovo no Nattô - A Biotina que deixa a sua pele e cabelos mais nutridos, pode ser atrapalhado pela Adivina que impede que o corpo absorva a biotina pelo intestino.


Misture a soja fermentada e SÓ DEPOIS mistures o sachê de tempero que vem junto. Ao temperar ANTES de misturar os grãos, perde-se a viscosidade onde estão as enzimas Nattoquinase. (foto 1)


Não comer o Nattô logo depois de tirá-lo da geladeira. Espere que o Bacillus natto que beneficia o funcionamento do intestino “acorde” antes de consumir. Deixe por cerca de 20 min depois de tirar da geladeira.


Aproveitando a ocasião, depois de comer o Nattô, leva a tigela PRIMEIRO com água, já que a baba é solúvel. DEPOIS use a esponja com o detergente.

10 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comentarios


bottom of page