top of page
  • Foto do escritorAlexandre Tatsuya Iida

Nova casa de Ramen de Fukuoka


Fomos em 8 conhecer uma nova casa de Ramen em SP, dentro de um Shopping. E ainda mais sabendo que é de uma rede japonesa e tem a sede na cidade de Kurumê em Fukuoka, vamos ajudar a casa da terrinha.

E já logo de cara, a vitrine me deu um aperto no coração! As famosas imitações de pratos que estão expostos em qualquer restaurante do Japão. Gostei!

No cardápio, não tinha o Shio Ramen, que sempre na primeira vez não quero muita interferência de outros condimentos. Mas na terra do Tonkotsu, então pedi o básico do osso de porco sem o Shôyu de R$ 45,00. Uma porção de mini gyoza e karaaguê.

Até que veio rápido em comparação ao da Adegona que chegou depois de 50 min. Como é um macarrão não dava para esperar muito e comi antes. Logo que vi o bowl de plástico, sabe o lance de comer com os olhos? Pensei: “Será que é melhor pedir outro?”

Peguei o Renguê e claro, checar o caldo. No nariz tava espetacular, por que não dá para sentir muito glutamato. Agora na boca, embora a textura não estivesse aquele peso do Tonkotsu estava bem salgado. E para confirmar, no retrogosto o umami monossódico artificial em peso ficava na língua, além de deixar o caldo bem salgado conforme vai perdendo o calor.

Macarrão é um FUTOMEN 太麺 que gosto bastante, mas massudo e fora do ponto. O restante estava ok. O Karaaguê tava sensacional enquanto quente, com a massa de tempura bem crocante. O Bun, em compensação, veio bem desanimado e magrinho.

No Gyoza, a “Asa” veio bem frita e bonita, mas o Gyoza em si veio com a casca crua. Não sei sei se fritaram sem tampar ou não botar vapor. Para quem pediu Karê, o utensílio era o Renguê, que é bem incômodo de comer. E não tinha colher de metal.

Como a casa começou a operar na 2º quinzena de dezembro, acho que precisa dar um pouco mais de tempo para alinhar o padrão. Um mesmo tipo de miso ramen, um tava grosso e salgadíssimo e outro parecia um “Missoshiru Ramen” de tão fraco.

Acho que merece sim uma nova visita e fico na torcida que eu tenha uma melhor experiência na próxima.

(Sim, não mencionei o nome da casa)


25 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

コメント


bottom of page