
O PUBKEI que hoje se chama KEITO 圭都 aos cuidados do NOBU-san, nunca decepciona. Começando pelo local, o único sobrevivente do Top Center na Av. Paulista. O belíssimo reduto dos restaurantes japoneses no subsolo de um Shopping Center que já abrigou o Komazushi, Miyabi, A-1(primeiro) e o Karê House.
E logo quando comecei a trabalhar na cozinha da nossa família, nos fundos da Casa Ono, a Peixaria Mitsugi era o ponto de encontro de vários donos e cozinheiros de restaurantes japoneses. Ali soube quem era Jun Sakamoto, Shin Koike e Tsuyoshi Murakami.
Agora, a turma do Seo Iida, era o velho Mitsugi, Takashi-san (mais conhecido como Takashon), Haraguchi-san, Kohashi-san (que briguei feio), Seo Yoshida do Hamatyo e o Seo Ozaki do Pub Kei.
Olha, quem pensa que japonês é todo educadinho, fala baixo e são gentis, é porque não conheceram essa gente. Ô povo folgado pra cacete!! E eu de jovem, me tratavam como um escravo.
O mais legal é conversar sobre isso com Nobu e só resultam em risadas, apesar de ser o inferno na hora que acontece. E de gente assim que gosto que façam a minha comida. Gente que percebe o seu estado emocional e prepara a sua comida.
Fui eu e a Adegona jantar e pedi um OMAKASE お任せ, mas era um: “Nos impressione”. E cada coisa que Nobu e sua equipe serviu, vai faltar espaço para descrever.
Vou postar as fotos aqui para vocês olharem, mas adianto para quem deseja conhecer não só tipos diferentes de pescados, mas a sutileza de como se apresenta os pescados, temperos e cocção, aqui é o lugar.
Eu que me sentei bem na frente dos Shokunins e percebi a harmonia entre eles, como conduz o serviço para cada cliente, timing e velocidade. Dá muito gosto de vê-los trabalhando.
Recomendo fortemente quem curte uma culinária raiz.
Comentários