top of page
Foto do escritorAlexandre Tatsuya Iida

Hon Maguro


E pra variar tão atrasado em postar as casas que frequento e conheço, fui lá conhecer o HON MAGURO @hon_magurobr do meu amigo @lfverdi que há muito tempo era o meu cliente, tanto de sakes como dos pratos que preparamos.


Ainda sabendo que um dos talentosos Sushi Shokunins é o @billytatsushi tive que ir logo conhecer a casa. E se tratando de um restaurante que tem o nome do mais sofisticado Bluefin do mundo, o HON MAGURO que também é chamado de KURO MAGURO, a agenda me permitiu poder dividir esta experiência com o meu professor que ensinou muita coisa sobre o Atum o @cesar_calzavara.


Imagina dois especialistas e apaixonados pela gastronomia diante do balcão. A coisa estava bem suave do outro lado. E conforme a gente se deliciava com os belíssimos sushis que chegavam, outros clientes do balcão puxavam assunto com a gente.


A equipe também todos bem empenhados, curiosos com o assunto que rolava sobre o pescado e participativo quando possível. Até o rapaz que escolheu os sakes para mim, foi certeiro.


Um ponto muito legal que nós destacamos e que muitas casas deveriam copiar, é a vitrine onde ficam os pescados expostos. Cada peixe em pequenas bandejas com furos, nenhuma peça se encosta, o espaço interno perfeito como destacou o Cesar, pois não força a refrigeração e a espessura do vidro, faz com que não condense para o lado de fora.


Vejo em muitas casas e até em NETABAKÔ ネタ箱, as peças de vários peixes entrando em contato, peixe escaldado, com temperado e crus se tocando, tamago com as ovas, etc. Não tem como manter frescor e qualidade.


E gostei muito do cuidado por cada peça, pois afinal de contas, são os peixes que vamos comer. Me dói o coração quando Itamaes jogam os peixes na tábua ou de volta para a vitrine.


Olha, que o HON MAGURO mantenha este carinho com os ingredientes, a brigada e os clientes. Gostei muito do que comi e do que vi.


PARABÉNS!!

62 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page