top of page
  • Foto do escritorAlexandre Tatsuya Iida

Hirezake


Anos e anos convivendo com um pai que bebe pra cacete e amigos deles mafiosos da Liberdade, acabei herdando técnicas bem rústicas de se tomar sake. Um deles é tomar é o HIREZAKE ひれ酒 , dose de sake quente com Barbatana de Baiacu ou de Pargo dentro. Bem comum entre os japoneses alcoólatras, é bem fácil de preparar o Hirezake.


Primeiro você pega a barbatana cortada e assa ele até queimar. Então coloca no copo de vidro ou de cerâmica grande, o GU-INOMI e serve o sake quente. Pode deixar tampado o copo até que a bebida pegue um pouco de cor.


Muitas vezes, o restaurante pode servir o sake em temperatura ambiente e maçaricar o drink na frente do cliente., como aconteceu no @shinzushioficial.


Estava em um jantar e de repente o @kenmizumoto vem até a mesa e: “Adegão, dá pra fazer Hirezake. Quer?“ Eu: “Pô, claro!!” Ele: “A gente só oferece para quem entende de sake.”


E me trouxe e botou fogo no copo na minha frente, depois de preparar tudo. Como é o sabor? É como um Suimono, uma sopa levemente salgada, cheiro de queimado, sabor do peixe e te deixa entorpecido com o resto de álcool que ficou se segurando no copo. É uma experiência incrível!!


A foto 3, foi quando passei pelo Mercado de Tsukiji e vendia a barbatana do Rei dos Baiacus, o TORAFUGU. E no Story, vou botar o vídeo maçaricando o copo.


Alguém já tomou essa iguaria

1 visualização0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page