top of page
  • Foto do escritorAlexandre Tatsuya Iida

Conceito Nijikai


Alguns que sempre saem comigo, já se incomodaram comigo em uma determinada situação. Quando vejo que o restaurante começa a encher e forma fila do lado de fora (se eu enxergar), fico olhando para os lados se todos já acabaram de comer ou se vão pedir mais alguma coisa. Caso não, fico sugerindo ir embora ou ir para um outro lugar.


Já ouvi isso: “Adegão, em vez que a gente fica na fila esperando. Eles que cheguem mais cedo, pô. Agora que não saio daqui.”

Então respondi: “Não é pela gente. E pelo restaurante. Se não vamos mais consumir nada, libere a vaga para que a casa venda mais.”

No Japão, funciona bem esse ciclo. Existe o Conceito NIJIKAI 二次会 onde a primeiro encontro é para jantar das 18h às 20h num restaurante ou izakaya e depois vão para outro estabelecimento para beber e cantar num karaokê. Ou para boates ou para lugares mais aconchegantes. Enfim.

Uma vez em Saga no Japão, jantamos um Omakasse de Lula e Baiacu, depois fomos para um Clube com moças (a Adegona sabe) e ainda fomos ao passo de Walking Dead comer ramen em um Yatai.

Então, em uma noite, nos divertimos pra caramba e deixamos 3 estabelecimento felizes.

Aqui em São Paulo também. Do nada estava na região dos Jardins e resolvemos dar um pulo no Quito Quito. Tudo reservado só que com horários espaçados. Então tinha uma mesa disponível se conseguíssemos sair até às 20h. Acho que saímos uns 20 min antes. Petiscamos os saboroso pratos da @kaorimambo e depois fomos fechar o estômago com um bom ramen no @tonkotsulovers

Não acho muito legal, seu grupo ocupar 3 vagas em um balcão, a casa lotada, você não está consumindo mais nada, fica no celular, sai para fumar meia hora e pede uber sentado na cadeira.

Não faça coisas que não queira que faça para você. Que venha o Conceito NIJIKAI! Todos saem ganhando.

(Inclusive pensei nesse texto na fila do restaurante)



74 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page