top of page
  • Foto do escritorAlexandre Tatsuya Iida

Cabide no Izakaya


Se tem uma coisa obrigatória de ter num Izakaya no Japão, além da molheira, palito de dente e cinzeiro, é o CABIDE. HAHAHAHAHAHAHAH Explico.


Sabem que os Izakayas são estabelecimentos indispensáveis para quase todas as corporações do Japão, né? Sem eles o país quebra.


Os botecos japoneses, podem ser a extensão das salas de reuniões, onde o álcool ajuda a fluir melhor vários assuntos. Enquanto dentro do prédio e sóbrio, a hierarquia e protocolos muitas vezes inibes muitas idéias boas.


Os izakayas servem também de Muro das Lamentações de tanto que bêbados que reclamam da vida, porque não são promovidos e de "Instituto Butantã", de tanto veneno que corre de executivos falando mal de meio mundo.


E uma coisa padrão entre muitos frequentadores, é o terno. Então em muitos botecos, tem os cabides nas paredes. Ao invés de pendurar na cadeira, na parede evita que encoste a roupa no chão, pode deixar a carteira no bolso interno e evita furto. Não só terno, tem casacos, cachecol, em noites que nevam.


Muitos da geração nova dizem para não colocar o terno no cabide para evitar que pegue cheiro da comida e gordura. Mas isso também serve de atestado de que você passou a noite num izakaya e não em um lugar suspeito com perfume feminino.


Pequenos Omotenashis dos Izakayas.

3 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page