top of page
  • Foto do escritorAlexandre Tatsuya Iida

Barato do Sake quente


Alguém já tomou Sake quente? Pergunto isso em palestras e aulas e alguns dizem que no mínimo é diferente e muitos falam que não gostaram. Daí vou perguntando como foi aquecido o sake e:


“Ah, tá.”


Bom, não é qualquer sake que pode ser aquecido. Sake que tem bastante corpo como:


JUNMAI 純米 - Sake sem adição 10% de Álcool Destilado KIMOTO 生酛 - Sake com Adição de Ácido Láctico selvagem e fermentação espontânea YAMAHAI 山廃 - Sake igual a um Kimoto e sem a mistura dos insumos HONJOUZOU 本醸造 - Sake de produção padrão que adiciona 10% de Álcool Destilado.


Esses 4 e de categorias que não sejam Frutados e Florais como Daiguinjo e Guinjo, podem ser aquecidos e ficam maravilhosos.


Quando quentes, os sakes ficam redondos, profundos, arestas dos sabores mais evidentes que podem revelar a verdade da bebida, tantos os bons quantos defeitos. Se você quer mais punch do aroma de álcool, o Honjouzou fica sensacional.


Já aqueci um NIGORIZAKE にごり酒, o sake Não Filtrado, mas não ficou legal. Virou sopa e Tonyu.


Como aquece? Banho maria e termômetro culinário. Ou na preguiça (90% faço assim), vou no microondas, sake no copinho de cerâmica de 50ml e deixo 30seg. Fica uns 45ºC e já dá um barato legal.


Digo “barato”, pois quanto mais próximo fica a temperatura da bebida do nosso corpo, a embriaguez vem galopando e já te deixa bem felizão! HAHAHAHAHAHHHA


O mais legal do sake morno e quente é que te relaxa como uma massagem e dependendo


72 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page