top of page
  • Foto do escritorAlexandre Tatsuya Iida

Além do Karê Ramen

Atualizado: 18 de jan. de 2022


Sabe de uma coisa que sempre fiz em casa, mas nunca fora? Depois de comer ramen (comum), pegava uma tigela de gohan (arroz branco) e botava no caldo do domburi de ramen.


Assim como lance de fazer barulho na hora de sugar o macarrão, tem coisas que as culturas ocidente e oriente batem de frente.


Em casa sempre aprendi a não desperdiçar a comida. Enquanto que no ocidente diziam que era feio raspar o prato, pois parecia um morto de fome. (pelo menos ouvi quando era criança. Talvez tenha mudado)


Mas em casas como o @hiddenby2ndfloor que é tudo mais flexível, uma vez pedi gohan depois comer todo o ramen. Despejei o arroz no caldo com todo o umami que ficou, misturo no arroz e como com uma colher de sopa. É maravilhoso!! Daí lembro que o @luisyscv ficou olhando e: "Caramba, que fome. Você come com tanta vontade." HAHAHAHAHHHAH


E quando é um KARÊ RAMEN, fica melhor ainda? Enquanto como o ramen, já peço um tonkatsu e gohan. Quando acaba, pego o gohan boto no caldo, e como à milanesa de porco separado, deixando crocante. Dá a impressão de aproveitar 2 pratos.


Muitos dizem que é uma forma deselegante ou pareço um velho comendo. Mas prefiro não desperdiçar a comida, que manter um status duvidoso.


Alguém faz ou já fez isso?


Falando em KARÊ, a @jetro_saopaulo está promovendo o MÊS DO KARÊ. Saiba mais entrando no perfil da JETRO SP.

6 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page