Em agosto de 1942, das ruínas de Idojiri na cidade de Fujimi em Nagano, foram encontrados vários enormes vasos de barro do período Joumon (8000 à 4000 a.C.) durante as escavações. Aparentemente apenas um utensílio para armazenar diversos grãos, mas análises mais detalhadas descobriu que, incrustado na parede interna, havia vestígios de casca e semente de uva chamada YAMABUDOU (Vitis coignetiae) ou "Uva da Montanha" na tradução literal.
E é aquela história. Vamos guardar as coisas no vaso para não vir bichinhos, e tudo se “estragou = fermentou”, virou um suco azedo e depois ficou tomável. Até aí não quer dizer muito se realmente os habitantes da época já bebiam. Só que ao encontrar junto do vaso, copos feitos com o mesmo barro, acabou reforçando a tese que já existia álcool no Japão. Só faltou achar sinais de petiscos. HAHAHAHAHA
Então, o Vinho diferente da Cerveja, Whisky, Vodka e outras bebidas estrangeiras, tem o nome da bebida em ideograma japonês: BUDOU SHU 葡萄酒 (BUDOU = Uva SHU = Bebida Alcoólica)
Comments